> >
Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinadas em São Mateus

Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinadas em São Mateus

A profissional de saúde Cristina Sampaio e a moradora do asilo Anailde Quaresma, de 86 anos, foram escolhidas para serem imunizadas na cidade do Norte do Espírito Santo

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 18:26- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Primeira
Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinada em São Mateus . (Rosi Bredofw)

O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, começou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A campanha de imunização teve início no Lar dos Velhinhos, instituição que abriga idosos na cidade. A enfermeira Cristina Sampaio, que trabalha no local, foi a primeira imunizada. Aos 86 anos, Anailde Quaresma inaugurou a vacinação entre os moradores. 

A campanha teve início logo após a prefeitura receber 1.180 doses do imunizante, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19).

Primeiras doses da Coronavac foram aplicadas em São Mateus. (Rosi Bredofw)

Os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os indígenas e os profissionais da saúde, fazem parte dos grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação, por isso estão entre os primeiros no Estado a receberem as doses da Coronavac – vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac –, aprovada para uso emergencial no último domingo (18).

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Mateus, a vacinação no município segue nesta quarta-feira (20) com os profissionais da área. Os primeiros vacinados serão os servidores do Hospital Estadual Doutor Roberto Silvares, unidade referência para o tratamento do novo coronavírus no Norte do Estado.

O evento contou com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e do prefeito Daniel Santana (PSDB).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais