ASSINE

Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinadas em São Mateus

A profissional de saúde Cristina Sampaio e a moradora do asilo Anailde Quaresma, de 86 anos, foram escolhidas para serem imunizadas na cidade do Norte do Espírito Santo

Colatina
Publicado em 19/01/2021 às 18h26
Primeira
Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinada em São Mateus . Crédito: Rosi Bredofw

O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, começou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A campanha de imunização teve início no Lar dos Velhinhos, instituição que abriga idosos na cidade. A enfermeira Cristina Sampaio, que trabalha no local, foi a primeira imunizada. Aos 86 anos, Anailde Quaresma inaugurou a vacinação entre os moradores. 

A campanha teve início logo após a prefeitura receber 1.180 doses do imunizante, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19).

Primeiras doses da Coronavac foram aplicadas em São Mateus. Crédito: Rosi Bredofw
Primeiras doses da Coronavac foram aplicadas em São Mateus. Crédito: Rosi Bredofw

Os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os indígenas e os profissionais da saúde, fazem parte dos grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação, por isso estão entre os primeiros no Estado a receberem as doses da Coronavac – vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac –, aprovada para uso emergencial no último domingo (18).

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Mateus, a vacinação no município segue nesta quarta-feira (20) com os profissionais da área. Os primeiros vacinados serão os servidores do Hospital Estadual Doutor Roberto Silvares, unidade referência para o tratamento do novo coronavírus no Norte do Estado.

O evento contou com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e do prefeito Daniel Santana (PSDB).

A Gazeta integra o

Saiba mais
São Mateus Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 são mateus Vacina ES Norte Campanha de vacinação Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.