> >
Enem 2021: pelo menos 8 mil estudantes do ES farão prova neste domingo (9)

Enem 2021: pelo menos 8 mil estudantes do ES farão prova neste domingo (9)

A prova é destinada a quem apresentou sintomas de doenças ou problemas logísticos no dia da aplicação e também aos isentos que não compareceram ao exame

Publicado em 6 de janeiro de 2022 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 será reaplicado neste domingo (9), e no próximo, dia 16, para estudantes que não puderam comparecer no dia oficial da prova, em novembro de 2021. Os inscritos podem conferir horário e local de aplicação do exame no Cartão de Confirmação de Inscrição, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Espírito Santo, a reaplicação é destinada a 5.596 isentos, que não compareceram ao Enem 2020 e que conseguiram na Justiça se inscrever no Enem 2021.

Também poderão participar desta "segunda chamada" quem teve o pedido de reaplicação aprovado por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas ou problemas logísticos no dia da aplicação do Enem. O Inep não informou a quantidade de pessoas nessas condições no Espírito Santo.

Enem
Prova do segundo dia do Enem 2021. (A Gazeta)

Pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL 2021) também farão a prova neste fim de semana. No Estado são 2.347 candidatos nessa condição, que terão as provas aplicadas em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.

Para visualizar ou imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, o participante precisa acessar o sistema do exame com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

O cartão de confirmação também apresenta informações como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais