> >
Em risco moderado, Marataízes mantém programação de carnaval

Em risco moderado, Marataízes mantém programação de carnaval

Shows acontecerão em cinco pontos do balneário, que espera receber 30 mil pessoas durante o fim de semana de festividades. Prefeitura promete fiscalização

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 13:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Especial Publicitário Prefeitura de Marataízes
Praia Central em Marataízes terá ponto de vacinação . (Prefeitura de Marataízes)

O município de Marataízes, mesmo no risco moderado para a transmissão da Covid-19, segundo o mapa de risco do governo do Espírito Santo, terá programação de carnaval. A prefeitura do balneário espera receber 30 mil pessoas durante o fim de semana de festividades.

Ao contrário de cidades que cancelaram as festas para evitar aglomeração e o contágio do vírus, a cidade divulgou diversas atrações com shows de bandas regionais, mas, segundo a prefeitura, haverá fiscalização. Caixas e carros de som em locais públicos estão proibidos, informou o município.

“A cidade está pronta para receber os turistas, com estrutura para garantir a segurança, com ação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e patrimonial, setor de mobilidade urbana e guarda vidas”, informou a prefeitura. 

Os shows serão em cinco locais diferentes, incluindo a Praia Central, Lagoa do Siri, Praia da Boa Vista e da Barra. Os blocos carnavalescos também devem sair nas ruas – na Praça Central, na Praça Antônio Jacques Soares e nas ruas do entorno da Praça Antônio Jacques Soares.

Para a associação comercial do município, há uma boa expectativa econômica, mas sem esquecer os cuidados que a pandemia exige.

“A gente acredita que o pessoal das praias mais próximas virão para Marataízes. Todos os seguimentos devem se preparar com responsabilidade. Sabemos que estamos em pandemia e não queremos que o comércio feche de novo. Vai ter informativo pedindo que eles colaborem”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Marataízes, Cidauro Borguignon.

A prefeitura informou ainda que vai montar um esquema de vacinação, para turistas e moradores, de sexta-feira (25) até a terça-feira (1°), de 10h às 22h, na Praia Central.

ITAPEMIRIM

O município vizinho, Itapemirim, que também está em risco moderado no Mapa de Risco, decidiu nesta quinta-feira (24) que vai flexibilizar a realização de eventos. Os definições devem ser divulgadas, segundo assessoria, durante a tarde. 

Em risco moderado, Marataízes mantém programação de carnaval

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais