> >
"É para o bem de todos", diz Beto Kauê sobre carnaval cancelado em Piúma

"É para o bem de todos", diz Beto Kauê sobre carnaval cancelado em Piúma

Ícone da folia da cidade, cantor comentou sobre a decisão da prefeitura em suspender a festa. Artista divulgou nova música em que exalta fé e esperança em dias melhores

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 21:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Prefeitura de Piúma informou nesta quinta-feira (10) que decidiu cancelar a programação de carnaval no município. A resolução foi tomada em razão da nova onda da Covid-19 e da influenza e já era esperada por vários artistas, entre eles Beto Kauê, considerado o “Rei do Carnaval de Piúma”. O cantor de axé music conversou com A Gazeta para falar sobre a suspensão dos shows (ouça).

“Quando o Carnaval no Rio de Janeiro, na Sapucaí, e no Espírito Santo, no Sambão do Povo, foram cancelados, a gente sabia que o carnaval de rua também seria”, disse.

O cantor disse que essa é uma medida que as pessoas precisam entender. Afinal, trata-se da saúde e da segurança de todos. “Infelizmente mais um ano sem carnaval.  Ficamos tristes. Mas a gente sabe também que é preciso proteger a todos. Então, vamos ter paciência e confiança pra que, na hora certa, as coisas aconteçam”, ressaltou. 

Kauê acredita no poder da música para contribuir com a felicidade das pessoas. E tem esperança de que, em abril, a folia volte a acontecer. “Vamos torcer para que em abril aconteça o carnaval. Assim, vamos sentir um pouco dessa felicidade que a gente já vinha sentindo há tantos anos”, refletiu.

MÚSICA NOVA

Em exclusividade à Gazeta, Beto Kauê contou que fez uma música nova durante a pandemia, chamada "A Vida Começa". O trecho dela é o seguinte: “Acorda que o dia raiou, levanta que o sol já brilhou, e a vida começa, a vida começa... Só tenha fé, não tenha pressa”.

O cantor explicou que escreveu a música para dizer às pessoas que daqui a pouco as coisas vão voltar a acontecer. “Daqui a pouco está tudo aí de novo pra gente, se Deus quiser”, falou. Apesar das decepções e das tristezas provocadas pela pandemia, o cantor acredita que mudanças estão para acontecer. “A vida é feita de altos e baixos, agora é a nossa baixa, vamos vibrar pra daqui a pouco vivermos a alta”, pontuou.

PREFEITURA

Em nota, a prefeitura explicou que a suspensão dos shows e eventos no carnaval se trata de uma necessidade de precaução. “De forma a garantir o adequado funcionamento dos serviços da Saúde e demais serviços ofertados pela municipalidade bem como o interesse coletivo, o bem estar-social e, em especial, a segurança sanitária da população”, informou.

Sendo assim, está suspensa a concentração de blocos carnavalescos, shows artísticos assim como outras apresentações artísticas que promovam aglomeração. O órgão comunicou, ainda, que o decreto vale enquanto permanecer a classificação do risco moderado ou mais grave. “[...] Abrangendo inclusive o período das festividades do carnaval”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais