ASSINE

Em risco alto, Conceição da Barra fecha praias, rios e lagos

Medida vale enquanto "perdurar o risco alto". Segundo o decreto, todas as praias estarão fechadas no feriado de Corpus Christi e no fim de semana

Rede Gazeta
Publicado em 02/06/2021 às 07h48
iConceição da Barra
Itaúnas, Conceição da Barra. Crédito: Leonardo Merçon

A Prefeitura de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, decidiu, no início da noite de terça-feira (1º), fechar praias, rios e lagos do município para conter o avanço da Covid-19. A medida entrou em vigor nesta terça e vale enquanto "perdurar o risco alto".

Com a decisão, todas as sete praias, incluindo a de Itaúnas, estarão fechadas para turistas e visitantes no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), e durante todo o fim de semana.

Isso porque, ainda que o município volte ao risco moderado, um novo Mapa de Risco só passa a vigorar no início da próxima semana, ou seja, na segunda-feira (7). 

Segundo a prefeitura, haverá fiscalização volante, fitas e placas sinalizando os locais interditados.

No último Mapa, divulgado pelo governo do Estado na semana passada, Conceição da Barra foi classificada em risco alto. 

56º Mapa de Risco da Covid-19
56º Mapa de Risco da Covid. Crédito: Divulgação/Governo do ES

Com informações do G1/ES

A Gazeta integra o

Saiba mais
Conceição da Barra itaúnas ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.