Os trabalhadores da limpeza urbana da Grande Vitória realizam uma passeata no início da tarde desta terça-feira (23). A manifestação teve concentração na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe-ES), em Gurigica, Vitória.
O grupo segue a pé até o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, onde a categoria pretende se reunir com o governador em exercício do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, conforme apuração do repórter Felipe Sena, da TV Gazeta.
A ação integra o movimento de paralisação nacional da classe, iniciado na segunda-feira (22). Garis, margaridas e coletores terceirizados reivindicam aprovação do piso salarial nacional de R$ 3.036 e a regulamentação dos direitos da classe.
Segundo Elivelton Ferreira, secretário-geral do sindicato, 50% do efetivo foi mantido para garantir a coleta essencial, como a realizada em hospitais.