> >
Diocese de Colatina suspende encontros e retiros até 31 de dezembro

Diocese de Colatina suspende encontros e retiros até 31 de dezembro

Sobre as missas, a Diocese informou que a nova determinação não tem validade

Publicado em 11 de maio de 2020 às 21:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. (Diocese de Colatina /Divulgação)

A Diocese de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, divulgou um comunicado, na última sexta-feira (8), para as suas paróquias. No documento, o bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias determina a suspensão de atividades, encontros, assembleias e retiros até 31 de dezembro de 2020. A medida foi tomada para conter a disseminação do novo coronavírus entre os fiéis.

De acordo com o documento, estão suspensas atividades presenciais de grupos religiosos, além de formação de ministros, até final do ano. A determinação vale para todos os níveis: comunitário, paroquial e diocesano.

Documento expedido pela Diocese de Colatina
Documento expedido pela Diocese de Colatina . (Reprodução/ Diocese de Colatina )

As celebrações de missa estão suspensas desde o início da pandemia. Sobre as missas, a Diocese informou que a nova determinação não tem validade. Segundo a Diocese, as celebrações devem voltar antes, mas ainda não há como estimar um prazo.

DÍZIMO VIA DEPÓSITO

No documento, o bispo também estabelece outras medidas para evitar a propagação do vírus nas paróquias. Uma delas é em relação a dízimo e ofertas, que poderão ser feitos por meio de depósito ou transferência bancária.

Além de Colatina, a diocese abrange outros 16 municípios: Aracruz, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Sooretama.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais