> >
Covid: imunização avança no ES e cidades vão vacinar a partir de 28 anos

Covid: imunização avança no ES e cidades vão vacinar a partir de 28 anos

Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), municípios do Sul do Espírito Santo terão vacinação para pessoas acima de 28 anos

Publicado em 9 de julho de 2021 às 09:36- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Apesar do agendamento ser feito pelo telefone, algumas pessoas foram até as unidades de saúde
Em Bom Jesus do Norte, terá vacinação para pessoas a partir de 28 anos, neste sábado (10). (Matheus Martins/TV Gazeta Sul)

A Prefeitura de Bom Jesus do Norte, no extremo Sul do Espírito Santo, ampliou a faixa etária para aplicar vacinas contra a Covid-19 no município. Neste sábado (10), pessoas com 28 anos ou mais poderão receber o imunizante. Apiacá também antecipou a idade e vai começar a vacinar este público nesta sexta-feira (9).

BOM JESUS DO NORTE

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, na sala de vacina unidade PSF São João. No total, serão disponibilizadas 137 doses das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e da Pfizer da BioNTech.

Segundo a prefeitura, a vacinação será de forma gradual, de acordo com o quantitativo de doses recebidas pelo município. Para receber a vacinação, é necessário apresentar os documentos com cópia: RG e CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina, se tiver.

APIACÁ 

Após a publicação desta reportagem, Apiacá, município vizinho de Bom Jesus do Norte, informou que pessoas com idade a partir de 28 anos também serão inseridas no calendário de vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe irá buscar um novo lote de vacina nesta sexta-feira (9) e, a partir das 19h, irá iniciar a vacinação.

A imunização será no posto de saúde, que fica próximo à delegacia de polícia, na sede do município. Para receber a vacina, basta apresentar o cartão do SUS ou CPF.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais