ASSINE

Covid-19: secretário da Saúde atualiza cenário da pandemia no Espírito Santo

Nésio Fernandes faz coletiva de imprensa nesta terça-feira (7) para trazer novas informações sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado

Vitória
Publicado em 07/12/2021 às 10h26

11:05

Fim da coletiva

Nésio e Reblin encerram a coletiva de imprensa.


11:02

Passaporte de vacina

Nésio afirmou que ainda está em fase de homologação a aprovação de uma plataforma para a área de eventos. “Estamos avaliando a ampliação da exigência do passaporte para outras áreas que ainda não são atingidas”, disse.


11:01

ES não reduzirá intervalo para dose de reforço

Nésio: “No momento, nós não iremos adotar a redução da dose de reforço da população adulta para quatro meses. O Estado orienta que os municípios orienta para que os municípios se esforcem para completar o esquema de duas doses na população adulta, alcance os adolescentes e vacine a população idosa com a dose de reforço”.


10:58

Vacinas da Janssen chegarão ao ES

Reblin explicou que o Estado está aguardando a definição da data de envio das doses do imunizante. “Nós estamos aguardando o Ministério da Saúde. Vamos receber um pouco mais de 10 mil doses, não serão todas as vacinas recebidas imediatamente. Estão definindo a data de envio, assim que chegar, nós faremos a distribuição aos municípios”, disse.


10:56

Parceria para desenvolvimento de profissionais da saúde

Nésio afirmou também que o governo do Estado procurou parcerias para qualificação de trabalhadores da saúde em doutorados e outros programas em países como Itália e Portugal. “Nós não iremos nos furtar de toda a oportunidade de garantir aos trabalhadores da saúde possibilidade de desenvolvimento. Na medida em que as parcerias forem se materializando, faremos os anúncios”, disse.


10:53

Parceria para possível produção de vacinas

Nésio explicou que o Incep buscou parcerias internacionais para desenvolvimento em pesquisa e tecnologia desde o início da pandemia. Assim, desenvolveu uma parceira com a empresa italiana Reitera, que poderá produzir vacinas no Espírito Santo. "“Estabelecemos contato com a empresa italiana Reitera que amadureceu na iniciativa concreta de que o Incep se torne um representante desta vacina no Brasil e um parceiro para execução tanto na fase 3 quanto para que o Espírito Santo também adotar medidas no sentido da produção de vacinas”, disse.


10:49

Vacinação contra a gripe Influenza

Reblin destaca que o Espírito Santo possui uma grande disponibilidade de doses de vacinas contra a gripe e pede que a população se vacine contra a Influenza. "Nós aqui do Espírito Santo, nos prevenimos muito em relação a necessidade de vacinar as pessoas. Podemos ajudar o Rio de Janeiro em entrega de vacinas contra a Influenza e temos 600 mil doses em estoque para continuar vacinando a população contra a Influenza. Além da vacina de Covid, também deve-se procurar a vacina contra a gripe", disse.


10:47

ES não tem registros da Ômicron

Reblin: "“O Lacen vem se estruturando de maneira considerável e importante para não apenas confirmar. A gente faz o teste de confirmação e, a seguir, de maneira organizada, a gente seleciona uma parte dessas amostras positivas para verificar qual o vírus está circulando entre nós, o sequenciamento genético. Até esse momento, a gente não tem a confirmação dessa variante circulando no Espírito Santo. Em dezembro, a gente deve fazer o sequenciamento aqui no Estado”.


10:45

Apenas 55 internados por Covid-19 no Jayme Santos Neves

Luiz Carlos Reblin diz que são 55 pessoas atualmente internadas no Hospital Jayme Santos Neves, que é referência do tratamento da Covid-19 no Estado


10:43

Nésio pede que não vacinados se imunizem

Nésio: “Nós não vamos restringir as atividades econômicas por um pequeno percentual de pessoas que decidiram não se vacinar. Por isso, convidamos aqueles que não se vacinaram ainda para que inicie seu esquema vacinal”

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.