> >
Covid-19: quase 140 mil doses da vacina Astrazeneca chegam ao ES

Covid-19: quase 140 mil doses da vacina Astrazeneca chegam ao ES

As 139.750 doses recebidas serão enviadas aos municípios da Região Metropolitana nesta quarta, e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central na manhã desta quinta-feira (27)

Publicado em 26 de maio de 2021 às 10:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Doses foram encaminhadas para Central Estadual de Rede de Frio da Sesa. ( Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde )
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

O Espírito Santo recebeu 139.750 doses da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz), vacina contra a Covid-19, na madrugada desta quarta-feira (26). Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. O governo do Estado aguarda o envio de doses dos compostos da Pfizer/BioNTech. 

Os imunobiológicos serão enviados aos municípios da Região Metropolitana na manhã desta quarta-feira. Já as regionais de saúde Norte, Sul e Central receberão na manhã desta quinta-feira (27).

Em publicação feita na rede social nessa terça-feira (25), o governador Renato Casagrande disse que os municípios poderão ampliar a vacinação de professores e iniciar a de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos.

A reportagem de A Gazeta acionou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira. O órgão estadual informou que as doses da Pfizer e da Astrazeneca serão utilizadas para dar continuidade à vacinação do público de comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação e do sistema prisional. O Estado sinalizou aos municípios para darem início à vacinação do público acima dos 18 anos com comorbidade.

"Além disso, com a chegada desta nova remessa, o Estado dará início à distribuição para atender os profissionais do transporte de passageiros (motoristas e cobradores) e pessoas em situação de rua. Os novos públicos contam com uma população estimada de pouco mais de 22 mil pessoas", complementou

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais