> >
Covid-19: hospital de Cachoeiro suspende cirurgias e proíbe acompanhantes

Covid-19: hospital de Cachoeiro suspende cirurgias e proíbe acompanhantes

Medida para reduzir a circulação de pessoas foi tomada por conta da baixa de funcionários, que foram contaminados pelo novo coronavírus

Publicado em 25 de maio de 2020 às 17:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cirurgias eletivas do Hospital Evangélico de Cachoeiro estão suspensas
Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. (Heci)

A partir de terça-feira (26), estão suspensas todas as cirurgias eletivas e também está proibido o acesso de acompanhantes e visitantes ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI). A unidade, que é referência na região nos tratamentos de câncer e doenças do coração, tomou a decisão nesta segunda-feira (25), por conta da baixa de funcionários, contaminados pelo novo coronavírus. As medidas valem por uma semana, mas poderão se estender por tempo indeterminado.

Segundo a diretora técnica da unidade, a médica Sabina Aleixo, o objetivo é manter a segurança dos usuários e dos colaboradores da instituição. “Vários profissionais de saúde trabalham em nosso hospital e em outros. Muitos colaboradores estão com coronavírus, estamos com poucos funcionários para conseguir manter o serviço”, comentou.

A médica garante que estão mantidos os serviços de urgência e emergência, além dos atendimentos que não podem ser interrompidos como os de radioterapia, quimioterapia e a hemodiálise. “Estamos com baixa de colaboradores, então a medida é para assegurar que não tenhamos mais casos entre nossa equipe e nossos pacientes”, disse o diretor clínico, o médico Bruno Resende.

SERVIÇOS

Segundo a unidade, aqueles pacientes que tinham consultas agendadas, receberão o contato do hospital para que os procedimentos sejam remarcadas para um novo momento, mais propício.

Serviços como o Banco de Sangue e o Banco de Leite continuarão funcionando para urgências. As doações continuarão sendo feitas, com ressalvas. No caso do Banco de Leite, elas poderão ser agendadas pelo telefone (28) 3526-6199.

É importante lembrar ainda que o Hospital Evangélico não é um serviço de referência em Covid-19. “Pacientes com sintomas gripais devem procurar o Hospital Paulo Pereira Gomes ou a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro”, salienta a médica Sabina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais