> >
Covid-19: ES recebe 200 mil doses de vacinas em apenas um dia

Covid-19: ES recebe 200 mil doses de vacinas em apenas um dia

Segundo a Sesa, um lote com 145.080 doses da Pfizer chegou ao Estado na manhã desta segunda-feira (16) e outro com 62.840 doses da AstraZeneca chega durante a noite

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 18:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Estado vai receber duas remessas que totalizarão mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Chegaram ao Estado, na manhã desta segunda-feira (16), 145.080 doses da Pfizer/BionTech. (Divulgação/Sesa)

Espírito Santo recebe, nesta segunda-feira (16), duas remessas de vacinas contra a Covid-19 que totalizarão 207.920 doses. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), trata-se de dois lotes de imunizantes, um com 145.080 doses da Pfizer/BionTech e outro com 62.840 doses da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford).

O Estado vai receber duas remessas que totalizarão mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Estado recebe duas remessas, que totalizarão mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19. (Divulgação/Sesa)

A Sesa informou que o lote com os imunizantes da Pfizer já chegou ao Aeroporto de Vitória durante a manhã, e o carregamento com as vacinas da AstraZeneca chega durante a noite desta segunda-feira. A pasta explicou que as doses serão destinadas à imunização dos grupos por faixa etária e grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação (PNI).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frios ainda nesta segunda-feira. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul acontecerá nesta terça-feira (17).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais