> >
Covid-19: confira os municípios com mais pessoas vacinadas no ES

Covid-19: confira os municípios com mais pessoas vacinadas no ES

Das 153.020 doses das vacinas que o Espírito Santo já recebeu, 91.962 já foram distribuídas para os 78 municípios

Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 02:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estão na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
Imunizante da Oxford, produzido pela Fiocruz/AstraZeneca. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A cidade com o maior percentual de cobertura, ou seja, com o maior número de vacinados contra a Covid-19 no Espírito Santo é Aracruz, que marca 88% do grupo prioritário, na fase 1 da vacinação. Lá se encontram as aldeias indígenas, onde foram imunizados 2.793 pessoas. Na sequência estão Jerônimo Monteiro (77%), Guarapari (77%) e Vila Velha (77%), todas em segundo lugar.

Em terceiro lugar, todas com cobertura de 76%, estão as seguintes cidades: Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Colatina, Vitória, Cariacica, Linhares e São Mateus.

As informações são do Vacinômetro, do Painel Covid-19, ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que indica que já foram distribuídas 91.962 doses para os municípios capixabas.

Vitória está entre as cidades com a maior população de grupos prioritários a ser vacinada, 21.369 pessoas. Também foi a cidade que recebeu o maior número de doses (16.294). Sua cobertura vacinal é de 76%. É ainda a cidade com mais pessoas que ainda faltam ser vacinadas nessa primeira fase: 5.075.

Há duas semanas, o Espírito Santo iniciava a campanha de vacinação contra a Covid-19, após receber 153.020 doses. Dois lotes foram do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; e outra era a vacina Oxford, produzido pela Fiocruz com o laboratório AstraZeneca.

Nesta primeira fase vão ser vacinados profissionais de saúde, indígenas, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Confira na lista abaixo os dados de cada cidade do Espírito Santo, incluindo a sua cobertura vacinal:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais