Covid-19: Casagrande faz pronunciamento e anuncia novo mapa de risco

Governador realizou transmissão sobre o coronavírus no final da tarde desta sexta-feira (11); veja as principais medidas anunciadas

Publicado em 11/06/2021 às 17h25
Atualizado em 11/06/2021 às 17h45

17:42

Término do pronunciamento

Depois de aproximadamente dez minutos, o governador Renato Casagrande encerrou o pronunciamento desta sexta-feira (11).


17:41

Covid-19: Casagrande reforça pedido por cuidados

"Quero encerrar continuando com o meu apelo: ainda estamos perdendo muita gente por dia. É um massacre. O Brasil voltou a crescer no número de mortes. Estamos tomando medidas porque a matriz de risco permite, com caráter técnico e científico. A ciência continua nos guiando. A recomendação é lavar as mãos, não se aglomerar e usar máscara. A máscara é fundamental, mesmo para quem já tomou as duas doses da vacina, porque nós não alcançamos a imunidade de rebanho. Não podemos vacilar. Esse cuidado é fundamental e eu continuo pedindo: muita atenção, muito cuidado e muita disciplina", pede o governador.


17:39

Servidores públicos retornam no próximo dia 15

"A partir do dia 15, estamos retornando com a normalidade no serviço público. Ainda temos pessoas que estão trabalhando no home office que vão retornar às atividades normais, com exceção de pessoas com comorbidade que ainda não tenham sido vacinadas e apresentem justificativa para isso", afirma Casagrande.


17:37

Aulas voltam a partir do próximo dia 21 no ES

"Na próxima semana, vamos alcançar 100% dos profissionais da educação com cobertura da primeira dose da vacina AstraZeneca, que já confere uma boa proteção. Por isso e pelo nosso novo mapa, a partir do dia 21, nós decidimos que a educação vai retornar em todos os graus de risco e seguir as regras que temos hoje: em semanas alternadas e em número de alunos reduzido. Todos os níveis da educação, estamos decidindo que retornaremos", anuncia Casagrande. "Só devemos fazer mudanças nessas regras se voltarmos para o risco extremo", complementa.


17:35

Oito municípios no risco alto, nenhum na Grande Vitória

"Teremos, a partir de segunda-feira (14), oito municípios em risco alto e 52 no risco moderado. Houve uma redução no número de municípios no risco alto, aumento no risco moderado e no risco baixo: de 13 para 18", divulga Casagrande. Na Grande Vitória, mais nenhuma cidade aparece no risco alto. 

59º Mapa de Risco do Espírito Santo foi divulgado nesta sexta-feira (11) e será valido entre a próxima segunda-feira (14) e o domingo seguinte, dia 20 de junho
59º Mapa de Risco do Espírito Santo foi divulgado nesta sexta-feira (11) e será valido entre a próxima segunda-feira (14) e o domingo seguinte, dia 20 de junho. Crédito: Divulgação | Governo do Espírito Santo

17:34

ES ainda tem 1 morte por hora por Covid-19

"Chegamos a 63 óbitos na média de óbitos de 14 dias. Agora, estamos em torno de 24 por dia, mas precisamos chegar a zero. Não queremos perder ninguém para a pandemia no Espírito Santo", revela Casagrande.


17:33

Casagrande: "Situação de queda lenta e constante"

"A Covid-19 continua sendo uma preocupação nossa, mas estamos dando passos importantes, reduzindo a transmissão, a média móvel de óbitos, o número de municípios em risco alto... Estamos em uma situação de queda constante e lenta. O que é de, certa forma, bom, porque pode permitir que nós continuemos nessa posição por mais tempo sem uma nova onda. Muitos Estados estão tendo uma nova onda e uma ocupação acima de 80% nas UTIs. No Espírito Santo, estamos em torno de 55% dos leitos potenciais. Com os leitos realmente disponíveis hoje temos uma ocupação de 62%. É uma situação mais confortável", comenta o governador.


17:31

Início do pronunciamento

O governador Renato Casagrande inicia o pronunciamento desta sexta-feira (11).


17:25

Em instantes...

O governador Renato Casagrande (PSB) deve dar início ao pronunciamento desta sexta-feira (11) nos próximos minutos. Durante a fala, ele também anunciará o novo mapa de risco do Espírito Santo, elaborado com base nos indicadores relativos à pandemia do novo coronavírus. A classificação dos municípios será valida entre a próxima segunda-feira (14) e o domingo seguinte, dia 20 de junho. Acompanhe a transmissão on-line com A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.