Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dois dias

Covid-19: Cachoeiro terá mutirão de vacinação em centros comerciais

Ação será realizada nesta quinta (30) e sexta-feira (1°), com disponibilização de primeira, segunda e terceira doses para todos os públicos

Publicado em 29 de Setembro de 2021 às 15:55

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 set 2021 às 15:55
A partir desta terça-feira (25), pessoas a partir de 18 anos com comorbidades podem se vacinar em Cachoeiro de Itapemirim. Não precisa de agendamento
Cachoeiro vai ter mutirão de vacinação contra a Covid-19 na quinta e sexta-feira desta semana Crédito: Márcia Leal/PMCI
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, anunciou que vai realizar um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para diversos públicos nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), das 10h às 18h. Os locais de vacinação serão o Shopping Cachoeiro, no Centro, e o Perim Center, no bairro Caiçara.
O mutirão será direcionado ao público a partir de 12 anos que ainda não tomou a primeira dose, além de pessoas que estão com a segunda dose atrasada ou já no prazo; idosos a partir de 60 anos que necessitam da dose de reforço(que tenham tomado as duas doses ou a dose única há mais de cinco meses); e imunossuprimidos (baixa imunidade)  — que tenham tomado as duas doses ou a dose única há mais de 28 dias.
A prefeitura informou que, no momento de se vacinar, a pessoa deve apresentar documento de identidade, cartão de vacina e CPF ou o cartão do SUS. Adolescentes de 12 a 17 anos terão que estar acompanhados por um adulto.
“Estamos em estágio bem avançado da campanha de imunização, mas ainda falta muita gente para tomar a primeira dose ou completar o esquema vacinal. Por isso, esses mutirões são importantes para alcançar cada vez mais pessoas”, afirma o secretário Municipal de Saúde, Alex Wingler.
A vacinação também continua ocorrendo rotineiramente nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e não é necessário realizar agendamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-ES) disponibilizou aos moradores de Cachoeiro a opção de se vacinar contra a Covid-19 no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac). A vacinação é voltada para todos os públicos, não apenas usuários do serviço.
Para se vacinar no Capaac, é preciso se cadastrar e fazer agendamento no site Vacina e Confia (www.vacinaeconfia.es.gov.br). O Capaac fica na rua Leopoldino Smarzaro, 17, bairro Monte Cristo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes
ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes
Coração captado em hospital de Vitória sendo levado para São Paulo
Força-tarefa viabiliza doação de coração do ES para São Paulo
Imagem de destaque
A reação do governo Lula ao novo tarifaço de Trump: 'Seguiremos sem viralatice'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados