ASSINE

Coronavírus: sobe para 6 o número de mortes em Baixo Guandu

A paciente, uma idosa de 65 anos, estava internada em no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus

Publicado em 11/06/2020 às 16h04
Atualizado em 11/06/2020 às 16h04
Prefeitura de Baixo Guandu
A confirmação do sexto óbito foi feita pela Prefeitura de Baixo Guandu. Crédito: Prefeitura de Baixo Guandu/Divulgação

Subiu para seis o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus, em Baixo Guandu, na Região Noroeste do Espírito Santo. A paciente, uma idosa de 65 anos, contraiu a doença e morreu na madrugada desta quinta-feira (11).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente já possuía comorbidades e começou a sentir os sintomas da Covid-19 ainda no mês passado. No dia 18 de maio, a idosa começou a sentir sintomas mais graves da doença e deu entrada no hospital da cidade.

Com o agravamento do quadro clínico, a paciente foi transferida para um hospital em Colatina e de lá foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, que é referência no tratamento do novo coronavírus. A idosa não resistiu e morreu.

CORONAVÍRUS EM BAIXO GUANDU

Baixo Guandu já contabiliza 136 casos confirmados da Covid-19, segundo dados do boletim divulgado nesta quinta-feira (11) pela prefeitura da cidade. Vinte e um pacientes estão em isolamento domiciliar e 4 seguem internados em hospitais da região.

Do total de casos confirmados, 100 pessoas já são consideradas curadas clinicamente. Outras 33 são consideradas casos suspeitos e aguardam resultado de exames que vão apontar se houve contaminação pelo vírus.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.