> >
Coronavírus no ES: ocupação de leitos de UTI é de 73,61%

Coronavírus no ES: ocupação de leitos de UTI é de 73,61%

Taxa está dentro da margem de segurança, de até 80% de ocupação. Se o Estado chegar novamente a esse índice, a Sesa voltará a reservar leitos para a Covid-19

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 19:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foram entregues 15 novos leitos semi-intensivo no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra
Leitos semi-intensivos no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. (Giovani Pagotto/Governo-ES)

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a Covid-19 registrou um novo aumento neste sábado (1°) no Espírito Santo. Das 667 vagas na rede estadual de saúde para pacientes em estado grave por causa do coronavírus, 491 estão em uso, totalizando uma ocupação de 73,61%. O índice estava em 72,36% na sexta (31).

Desde o início da semana, quando a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) começou a migração de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 para tratamento de outras doenças, a taxa de ocupação de UTIs voltou a crescer gradativamente.

Ainda assim, a taxa está dentro da margem de segurança estabelecida pela pasta, de até 80% de ocupação. Se o Estado chegar novamente a esse índice, a Sesa voltará a reservar leitos para a Covid-19. Já se ele ficar mais próximo dos 70%, é possível liberar novas vagas para outros pacientes.

REGIÕES

Entre as regiões, a Metropolitana continua com a maior taxa de ocupação de UTIs. Dos 450 leitos exclusivos no SUS para a doença, 352 estão em uso, o que corresponde a 78,22%.

Também continua elevada a taxa na região Norte, onde 75,64% das UTIs estão em uso. Na região Sul a ocupação está em 63,16%, e, na Central, em 45,45%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais