Coronavírus no ES: Casagrande faz novo pronunciamento

Governador falou sobre o combate à pandemia no Estado durante a noite desta quarta-feira (13); assista à transmissão on-line e veja os principais destaques

Publicado em 13/05/2020 às 18h05
Atualizado em 13/05/2020 às 18h28

18:17

Término do pronunciamento

Depois de aproximadamente 12 minutos, o governador Renato Casagrande (PSB) deu boa noite a quem assistia ao pronunciamento e encerrou a transmissão on-line desta quarta-feira (13).


18:15

Transcol: passagem só com cartão GV

A partir do próximo domingo (17), os passageiros não poderão pagar a passagem do sistema Transcol em dinheiro. "Fizemos um entendimento com os sindicatos. Os cobradores estarão afastados, com manutenção do contrato, mediante a Medida Provisória (936), que permite a redução de jornada, junto com a diminuição proporcional do salário. Ninguém será demitido. Alguns trabalharão vendendo o cartão GV", revelou Casagrande.


18:12

Taxa de isolamento cresce 1% no ES

Casagrande voltou a enaltecer o "plano de convivência com a pandemia" e a maior taxa de isolamento social. "Nesta terça-feira (12), o índice chegou a 47,4%. Cresceu quase 1% em um dia. Na Grande Vitória, também subiu no mesmo ritmo, para 47%", detalhou.


18:11

"O isolamento salva mais vidas que a UTI", afirma Casagrande

"Se as pessoas cumprirem o isolamento social, usarem máscaras, seguirem as medidas de distanciamento social e evitarem aglomerações, nós não precisaremos dos leitos. Então, isso salva muito mais vidas que as UTIs", defendeu Casagrande.


18:09

Lacen-ES enfrenta atraso na entrega de testes

O governador anunciou que o Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) está enfrentando dificuldades por causa do atraso nas entregas de kits para a realização de testes para identificar o contágio pelo novo coronavírus. "Espero que nos próximos dias essa situação seja normalizada; mas, ainda assim, somos o segundo Estado que mais testa do país, com quase 6 mil testes para cada 1 milhão de habitantes", afirmou Casagrande.


18:07

Coronavírus no ES: 21 novas mortes

Nesta quarta-feira (13), o Espírito Santo registrou mais 21 óbitos causados pelo novo coronavírus. "Algumas dessas pessoas morreram em dias anteriores, mas ainda não tinham realizado os testes. Ainda assim, cerca de 15 pessoas estão perdendo a vida por dia por causa da Covid", esclareceu Casagrande.


18:06

ES tem 408 leitos de UTI para casos de Covid-19

Casagrande afirmou que o Espírito Santo tem, atualmente, 408 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), totalmente equipados e exclusivos para os pacientes da Covid-19.


18:05

Início do pronunciamento

O governador Renato Casagrande (PSB) deu início ao pronunciamento desta quarta-feira (13) para falar das medidas de combate ao novo coronavírus no Espírito Santo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.