ASSINE

Coronavírus: Ifes vai retomar calendário com aulas on-line

As atividades devem ser iniciadas em até 20 dias corridos e substituirão a carga horária presencial

Publicado em 08/05/2020 às 08h08
Atualizado em 08/05/2020 às 11h34
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Crédito: Ricardo Medeiros

Sem previsão de retorno das atividades presenciais, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) decidiu retomar em seus campi o calendário letivo com atividades não-presenciais, que incluem videoaulas, fóruns e webconferências, entre outras. As atividades devem ser iniciadas em até 20 dias corridos e substituirão a carga horária presencial.

Nos campi do Ifes, as aulas estão suspensas desde a segunda quinzena de março por conta da pandemia de coronavírusO Ifes prorrogou a suspensão até, pelo menos, o final de maio, mas ainda não se sabe se os alunos poderão retornar às salas de aula em junho.

Por isso, a instituição decidiu retomar o ensino em uma nova modalidade, que não vai incluir as atividades práticas profissionais de estágios e de laboratório. As apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) estarão mantidas e serão feitas por webconferência, com a participação de examinadores à distância. Será assegurado aos estudantes, segundo o Ifes, momentos de recuperação paralela, durante o distanciamento social ou no retorno das atividades presenciais.

Segundo o Ifes, o estudante que não tiver acesso à internet, ou limitações à utilização dos recursos de tecnologias de informação e comunicação, deve informar ao campus o endereço que está utilizando neste momento de isolamento social, além do nome das pessoas autorizadas a receber e entregar atividades na unidade de ensino.

Será uma das responsabilidades dos professores disponibilizar no campus as atividades a serem entregues de forma impressa a esses estudantes. Se o estudante não tiver condições de ir ao campus, o Ifes deverá garantir o acesso do aluno ao conteúdo quando as aulas presenciais retornarem.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.