ASSINE

Coronavac: nova remessa vai reduzir fila para a 2ª dose no ES em 60%

Com o retorno da fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan nas últimas semanas, 31.200 doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegam ao Espírito Santo na manhã desta sexta (18)

Vitória
Publicado em 18/06/2021 às 02h00
 GERAL - BRASILIA, COVID-19, VACINAÇÃO DRIVE-THRU CORONAVAC -Profissional de saúde nesta quinta-feira, 18 de março, prepara uma dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, antes de aplicar em idoso em um drive-thru. 18/03/2021
Novas doses de Coronavac vão chegar ao ES nesta sexta-feira (18). Crédito: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

Cerca de 60% dos 51 mil capixabas (30,6 mil pessoas) que aguardam a segunda dose da Coronavac no Espírito Santo devem ser vacinadas em breve com as novas doses que estão previstas para chegar nesta sexta-feira (18) ao Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Com o retorno da fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan nas últimas semanas, o Ministério da Saúde vai enviar 31.200 doses ao Espírito Santo na manhã desta sexta (18).

A Sesa reforça que a última remessa encaminhada ao Estado foi realizada há um mês, em 17 de maio. A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18).

A previsão é de que os municípios da Região Metropolitana recebam as doses na tarde do mesmo dia.

PFIZER

Para a madrugada desta sexta-feira (18), está prevista a chegada de 47.970 doses Pfizer. A Sesa afirma que 80% delas serão destinadas à aplicação das primeiras doses na população geral, por faixa etária.

Já 20% das doses serão para os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em andamento no Estado, como trabalhadores da educação e Pessoas com Deficiência (PcD) permanente.

A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Os municípios da Região Metropolitana também receberão as doses na tarde do mesmo dia.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo SESA Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Pandemia Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.