> >
Contra o coronavírus, becos e escadarias são higienizados em Vitória

Contra o coronavírus, becos e escadarias são higienizados em Vitória

Pontos de ônibus e unidades de saúde também vão ser submetidos a uma limpeza específica para conter a disseminação da Covid-19

Publicado em 15 de abril de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipes começaram a fazer a higienização de escadarias e corrimãos no Centro de Vitória
Equipes começaram a fazer a higienização de escadarias e corrimãos no Centro de Vitória. (Divulgação/Central de Serviços)

Mais de 500 becos e escadarias de Vitória vão receber o serviço de sanitização, uma higienização realizada com cloro, água e desinfetante para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município. A atividade já foi iniciada e, nesta terça-feira (14), as equipes percorreram a região do Centro. 

Segundo informações da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória, a medida visa garantir a segurança da população que precisa sair de casa, por trabalho ou para atividades essenciais, durante a pandemia. 

Ainda de acordo com a Central de Serviços,  todas as cerca de 580 escadarias e becos vão passar pela higienização seguindo a programação de varrição da cidade, conforme cronograma órgão.

As equipes estão entrando onde o caminhão-pipa não tem acesso e portam bombas individuais para fazer a higienização. Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de usar cloro para limpeza de ambientes externos, o serviço também será realizado em pontos de ônibus, calçadas e unidades de saúde do município.   

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais