> >
CNH Social: vídeo mostra como tirar carteira de motorista de graça no ES

CNH Social: vídeo mostra como tirar carteira de motorista de graça no ES

Oportunidades são para pessoas cadastradas no CadÚnico. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 4 de novembro, no site do Detran-ES

Publicado em 30 de outubro de 2021 às 10:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Autor - Ana Caroliny Ritti
Ana Caroliny Ritti
Aluno do 24º Curso de Residência em Jornalismo / [email protected]

Quem não tem carteira de motorista nem condições de tirar esse documento por conta própria pode contar com o programa CNH Social, do Detran-ES, voltado para pessoas de baixa renda com o nome no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de novembro, no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). Foram disponibilizadas 2.500 vagas. 

Confira no vídeo acima o passo a passo para se inscrever no programa.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

Podem se inscrever cadastrados no CadÚnico, com dados atualizados nos últimos dois anos até o último dia 10 de setembro. Também é necessário ter 18 anos ou mais, residir no Espírito Santo e ter renda familiar de até dois salários mínimos, além de não ser impedido judicialmente de ter a CNH.

Na inscrição no site do Detran-ES, o candidato deve selecionar a categoria para primeira habilitação, mudança ou adição de categoria, divididas em A (moto) ou B (carro) D (van e ônibus) e E (caminhão e carreta).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais