> >
Cidade com mais casos de Covid-19 no Sul do ES tem 47,1% de isolamento

Cidade com mais casos de Covid-19 no Sul do ES tem 47,1% de isolamento

Marataízes tem pouco mais de 36 mil habitantes e contabiliza 36 casos confirmados e uma morte pelo novo coronavírus

Publicado em 7 de maio de 2020 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marataízes/ES - Lago do Siri
Marataízes/ES - Lago do Siri. (Prefeitura de Marataízes/Divulgação)

O município de Marataízes é o que tem mais casos confirmados de Covid-19 na Região Sul do Espírito Santo e o isolamento social está abaixo do estipulado pelo governo do Estado na cidade. O ideal é que a taxa seja de no mínimo 55%, mas a cidade litorânea está em 47,1%.

As informações foram divulgadas nesta semana, pelo governo do Espírito Santo, que está monitorando o comportamento da sociedade nas cidades capixabas. Em Marataízes, os números de casos confirmados do novo coronavírus subiram consideravelmente em um curto prazo. O primeiro caso no município foi registrado dia 21 de abril e, desde então, a quantidade de pessoas infectadas cresceu diariamente.

O município, que tem pouco mais de 36 mil habitantes, contabiliza 36 casos confirmados e uma morte, até a noite desta quarta-feira (6), de acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A vítima é uma idosa, de 71 anos, que morava no bairro Barra do Itapemirim. De todos os pacientes com resultados positivos em Marataízes, cinco estão curados.

A cidade litorânea passou, na última semana, de risco baixo para moderado para transmissão da Covid-19, segundo o Mapa de Gestão de Risco, que é atualizado e divulgado pelo governo estadual semanalmente. A classificação do risco do município avalia a quantidade de casos proporcional a quantidade de moradores.

ISOLAMENTO EM OUTRAS CIDADES NA REGIÃO

Além de Marataízes, outras cidades da Região Sul estão com o isolamento abaixo do estipulado pelo governo estadual. Bom Jesus do Norte, na divisa com o Rio de Janeiro, é o que tem o menor índice de todo o Espírito Santo, com 39,6%.

Entre os municípios da Região Sul, Cachoeiro de Itapemirim está logo após de Bom Jesus do Norte, com 41,2% de índice de isolamento. No nível estadual, esse número coloca Cachoeiro na terceira pior posição da lista.

Com 21 casos confirmados de Covid-19, sendo 12 curados, a maior cidade da região é a segunda do Sul com mais casos positivos do novo vírus. A prefeitura emitiu um alerta à população, reforçando a baixa adesão do isolamento e a possibilidade de piora significativa da situação do município em relação à pandemia.

Confira o índice de isolamento social nos municípios com mais casos de Covid-19 no Sul do ES:

  • Marataízes: 36 casos confirmados - 5 curados - 1 óbito - 47,1% de isolamento social
  • Cachoeiro de Itapemirim: 21 casos confirmados - 12 curados - 41,2% de isolamento social
  • Venda Nova do Imigrante: 20 casos confirmados - 12 curados - 51,5% de isolamento social
  • Guaçuí: 16 casos confirmados - 3 curados - 46,8% de isolamento social
  • Anchieta: 14 casos confirmados - 7 curados - 50% de isolamento social
  • Piúma: 13 casos confirmados - 4 curados - 1 óbito - 47,1% de isolamento social
  • Bom Jesus do Norte: 11 casos confirmados - 4 curados - 39,6% de isolamento social
O restante dos municípios tem abaixo de 10 casos confirmados cada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais