> >
Chuva alaga de balneários a zona rural e deixa desabrigados em Linhares

Chuva alaga de balneários a zona rural e deixa desabrigados em Linhares

Pontal do Ipiranga, Povoação e Rio Quartel são alguns locais atingidos pelo temporal no município. De acordo com a prefeitura, há três famílias desabrigadas

Publicado em 28 de novembro de 2022 às 14:09

Avenida em Pontal do Ipiranga tomada pela água
Avenida em Pontal do Ipiranga tomada pela água Crédito: Leitor de A Gazeta

chuva forte que atinge o Espírito Santo e já causa transtornos em algumas cidades provocou alagamentos em Linhares, no Norte do Estado, nesta segunda-feira (28). As localidades de Pontal do Ipiranga e Povoação, no litoral, e Rio Quartel, na zona rural, foram as regiões mais impactadas pelo temporal, que não deu trégua. Imagens encaminhadas por leitores de A Gazeta mostram a situação.

Em Rio Quartel, um córrego transbordou e a água entrou nas casas de moradores da Rua das Flores, deixando seis famílias desabrigadas, de acordo com informações da Prefeitura de Linhares. Atualmente, três famílias ainda estão nesta situação. O último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 11h desta segunda-feira, aponta que 11 pessoas precisaram ser abrigadas em uma escola no distrito.

A prefeitura informou que realizou intervenções em Pontal do Ipiranga para a abertura de um canal para escoamento das águas da chuva pelo Rio Ipiranga e também por outro canal, próximo à rua Saui. A Defesa Civil Municipal também esteve em Povoação.

Morador utiliza trator em Pontal do Ipiranga
Morador utiliza trator em Pontal do Ipiranga Crédito: Leitor de A Gazeta

Não há registros de interdições de estradas em nenhuma rodovia em Linhares e as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil monitoram e estão em alerta. Em caso de emergência, os moradores devem acionar o novo telefone da Defesa Civil, que é o (27) 98115-0511.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais