ASSINE

Cesan retoma abastecimento de água em Vitória, Serra e Fundão

Serviço havia sido interrompido na quarta (8) em bairros desses municípios devido à elevação do nível de turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria da Vitória, provocada pela chuva

Vitória
Publicado em 09/12/2021 às 16h04

Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o abastecimento em bairros de FundãoSerra e Vitória, que havia sido interrompido na quarta-feira (8), foi retomado mais tarde no mesmo dia e está sendo normalizado nesta quinta-feira (9).

Torneiras abertas: acesso à agua ainda é restrito
Segundo a Cesan, abastecimento está sendo normalizado nesta quinta-feira (9). Crédito: Pixabay

Segundo a companhia, o abastecimento de água precisou ser interrompido porque as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias provocaram a elevação do nível de turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria da Vitória.

Questionada pela reportagem de A Gazeta nesta quinta-feira (9), a Cesan disse que o indicador é a Unidade de Turbidez (UT), e que ontem água chegou a atingir 880 UT. Nesta quinta-feira, esse indicador está em 150 UT. "A estação é capaz de tratar a água com até 400 UT", explicou a companhia.

Este vídeo pode te interessar

Por fim, a Cesan pediu à população para poupar água e praticar o reúso sempre que possível. "A Cesan também está à disposição dos moradores pelo telefone 115", finalizou, em nota.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.