> >
Cesan retoma abastecimento de água em Vitória, Serra e Fundão

Cesan retoma abastecimento de água em Vitória, Serra e Fundão

Serviço havia sido interrompido na quarta (8) em bairros desses municípios devido à elevação do nível de turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria da Vitória, provocada pela chuva

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 16:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o abastecimento em bairros de FundãoSerra e Vitória, que havia sido interrompido na quarta-feira (8), foi retomado mais tarde no mesmo dia e está sendo normalizado nesta quinta-feira (9).

Torneiras abertas: acesso à agua ainda é restrito
Segundo a Cesan, abastecimento está sendo normalizado nesta quinta-feira (9). (Pixabay)

Segundo a companhia, o abastecimento de água precisou ser interrompido porque as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias provocaram a elevação do nível de turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria da Vitória.

Questionada pela reportagem de A Gazeta nesta quinta-feira (9), a Cesan disse que o indicador é a Unidade de Turbidez (UT), e que ontem água chegou a atingir 880 UT. Nesta quinta-feira, esse indicador está em 150 UT. "A estação é capaz de tratar a água com até 400 UT", explicou a companhia.

Por fim, a Cesan pediu à população para poupar água e praticar o reúso sempre que possível. "A Cesan também está à disposição dos moradores pelo telefone 115", finalizou, em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais