> >
Marinha vai realizar operação militar em praia de Itapemirim

Marinha vai realizar operação militar em praia de Itapemirim

A Operação Dragão será desdobrada em fases que incluem o embarque, a travessia e ações em terra, simulando a retomada de território hostil na Praia de Itaoca. Quem quiser, pode acompanhar

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 13:26

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Geizy Gomes
TV Gazeta Sul / [email protected]

Quem mora em Itapemirim, no Litoral Sul, ou está visitando o balneário poderá acompanhar de perto uma ação militar que vai acontecer nesta sexta-feira (10). Será o Dia “D” da Operação Dragão, com a participação de navios, embarcações de desembarque e aeronaves da Esquadra, carros lagarta anfíbios, viaturas blindadas e outros equipamentos dos fuzileiros navais.

Marinha realiza Operação Dragão em Itapemirim
Marinha vai realizar Operação Dragão em Itapemirim. (Divulgação/Marinha do Brasil)

A ação começa às 5h e é chamada de operação anfíbia. Por meio de nota, a Marinha informou que essa ação é considerada a mais complexa e completa realizada pelo poder naval, na medida em que envolve sistema de comando e controle, bem como engloba todos os tipos de ações navais tradicionais e de operações especiais.

A Operação Dragão será desdobrada em fases que incluem o embarque, a travessia e ações em terra, simulando a retomada de território hostil na Praia de Itaoca, em Itapemirim.

Marinha realiza Operação Dragão em Itapemirim(Divulgação - Marinha do Brasil)

Realizado desde 1964, a missão integra diversas atividades militares, concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, a fim de manter o grau de prontidão das unidades da Esquadra e da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais