> >
Carreta tomba ao descer serra e atinge postes em Afonso Cláudio

Carreta tomba ao descer serra e atinge postes em Afonso Cláudio

Veículo tombou na ES 165 e atingiu três postes da rede elétrica. Motorista e ocupante tiveram ferimentos leves em acidente nesta segunda-feira (16)

Publicado em 16 de maio de 2022 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carreta tomba ao descer serra no interior de Afonso Cláudio
Carreta tomba ao descer serra no interior de Afonso Cláudio. (Leitor| A Gazeta )

Uma carreta carregada de canos de irrigação e sacos de calcário tombou na manhã desta segunda-feira (16) na Serra do Guandu, no distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, os dois ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.

De acordo com a polícia, a carreta descia a rodovia, que liga o município à BR 262, quando o motorista perdeu o controle e tombou. Com o impacto, o canteiro central, postes e o radar foram atingidos. Parte da carga ficou espalhada na via.

O acidente chamou a atenção dos moradores da região. O local do acidente fica bem próximo a um ponto de ônibus e a uma escola.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e resgatou um dos ocupantes e o encaminhou ao Hospital São Vicente de Paulo, no município, com ferimentos leves.

Sobre os postes atingidos na via, a concessionária EDP informou, na manhã desta segunda, que devido à colisão, três postes foram danificados. As equipes técnicas foram imediatamente para o local, seguem trabalhando na substituição dos postes e reparo da rede elétrica. No momento, nove clientes estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Quanto ao radar da via, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) foi procurado pela reportagem, mas ainda não houve retorno. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais