ASSINE

Governo decreta ponto facultativo no ES na próxima segunda (23)

Decisão foi tomada em razão da comemoração do Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense e publicada no Diário Oficial do Estado da segunda (16)

Vitória
Publicado em 16/05/2022 às 09h22
Atualizado em 20/05/2022 às 10h14
Vista aérea de Vitória e Vila Velha
Vitória e Vila Velha confirmaram o feriado no Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense. Crédito: Luciney Araújo

O governo do Espírito Santo decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (23), quando será comemorado o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense. A decisão foi decretada na última sexta-feira (13) e publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (16).

Conforme o texto da publicação, deverão permanecer em funcionamento durante a segunda-feira órgãos e entidades que desempenhem funções essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou que atuem em regime de escala.

COLONIZAÇÃO DO SOLO ESPÍRITO-SANTENSE É FERIADO?

O feriado é anualmente comemorado em Vila Velha e, segundo o calendário de feriados publicado no site da prefeitura, também está incluso na lista de datas comemorativas deste ano. Em Vitória, de acordo com o calendário de feriados da cidade, disponível no site da administração municipal, também será comemorada a data.

Demandada pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura da Serra disse nesta quinta-feira (19) que irá decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (23). A administração explicou que seguirá com todos os serviços essenciais em pleno funcionamento durante a data.

A Prefeitura de Viana também não inseriu o dia no calendário de feriados no ano, mas afirmou que a administração pode rever a lista a qualquer momento.

A Prefeitura de Cariacica, por sua vez, afirmou que ainda não foi definido se será decretado ou não feriado na data.

Atualização

20 de Maio de 2022 às 10:01

A Prefeitura da Serra havia informado na segunda (16) que estava ciente do decreto, mas que não iria adotar a decisão de decretar ponto facultativo na segunda-feira. Já na terça (17), a prefeitura comunicou que a questão ainda estava sob análise, ou seja, ainda seria decidido a decretação ou não do ponto facultativo. Nesta quinta-feira (19), contudo, a prefeitura resolveu decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (23). A administração explicou que seguirá com todos os serviços essenciais em pleno funcionamento durante a data.

Correção

17 de Maio de 2022 às 12:49

Anteriormente, a reportagem afirmava que a decisão sobre o ponto facultativo havia sido publicada no Diário de sexta-feira (13). Na verdade, ela foi decretada na sexta e publicada no Diário de segunda-feira (16). O texto foi corrigido. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.