> >
Carnaval em Vila Velha terá blocos de rua até 18h; veja datas e regras

Carnaval em Vila Velha terá blocos de rua até 18h; veja datas e regras

Portaria prevê que organizadores devem contratar segurança privada e informar trajeto à Guarda Municipal

Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 14:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bloco Surpresa 2024, na Barra do Jucu
Bloco Surpresa 2024, na Barra do Jucu, em Vila Velha. (Vitor Jubini)

Prefeitura de Vila Velha divulgou as regras para o carnaval de rua da cidade em 2025. Ficou estabelecido que cada bloco pode ter cinco horas de duração e deve encerrar as atividades até as 18h, uma hora a mais que no ano passado, quando a folia terminava às 17h. Os desfiles podem ocorrer a partir das 8h da manhã.

A portaria que regulamenta a folia no município, publicada terça-feira (21), compreende o período de pré-carnaval entre o dia 15 a 28 de fevereiro, e o carnaval oficial entre 1º a 4 de março. Cada bloco pode se apresentar apenas uma vez no pré-carnaval e até duas vezes durante o carnaval oficial.

Confira as regras:

De acordo com a portaria, os organizadores que pedirem autorização para desfilar no período de pré-carnaval não poderão circular com os blocos livremente pelas ruas da cidade e devem ficar restringidos a áreas limitadas.

Carnaval em Vila Velha terá blocos de rua até 18h; veja datas e regras

A fiscalização do cumprimento das regras será realizada por agentes das secretarias municipais envolvidas, com apoio da Guarda Municipal e outros órgãos de segurança.

“Com as medidas, a Prefeitura de Vila Velha busca assegurar uma festa organizada e segura, promovendo a convivência harmoniosa entre foliões e moradores durante o período carnavalesco”, afirma o secretário municipal de Cultura, Roberto Patrício Junior.

Como solicitar autorização para desfilar

Os blocos interessados em desfilar devem solicitar autorização por meio da Comissão Municipal de Eventos (Comune) com antecedência mínima de 30 dias acessando o site https://www.vilavelha.es.gov.br/fichas/comune.aspx.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais