> >
Cariacica vai usar cloroquina para o tratamento da Covid-19

Cariacica vai usar cloroquina para o tratamento da Covid-19

Decisão foi tomada após uma reunião do prefeito do município com a direção clínica do PA do Trevo de Alto Lage; Sesa emitiu protocolo de uso

Publicado em 20 de junho de 2020 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 23/01/2020 - ES - Vila Velha - Prefeitura Municipal de Cariacica  Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Prefeitura Municipal de Cariacica . (Ricardo Medeiros)

Prefeitura de Cariacica vai adotar o uso da cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes da Covid-19. A decisão foi tomada pelo prefeito do município, Geraldo Luzia Junior, o Juninho (Cidadania), após uma reunião com a direção clínica do PA do Trevo de Alto Lage.

Ele autorizou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) solicite ao governo do Estado o envio dos medicamentos. Esta semana o governo estadual enviou aos municípios um protocolo para a utilização do remédio em infectados pela doença.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, os medicamentos serão prescritos para pacientes que estiverem apresentando quadro clínico mais grave, com indicação de internação, e permanecem no PA do Trevo aguardando transferência para leito hospitalar, regulado pelo governo do Estado.

Ainda conforme o comunicado, a Semus vai publicar na próxima semana uma nota técnica para uso do medicamento na rede municipal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais