> >
Cariacica prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de agosto

Cariacica prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de agosto

Decisão, segundo decreto assinado pelo prefeito Geraldo Luiz de Oliveira Júnior, o Juninho, nesta quarta-feira (21), vale para a rede municipal de ensino e para escolas, creches e faculdades particulares do município

Publicado em 23 de julho de 2020 às 11:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 23/01/2020 - ES - Vila Velha - Prefeitura Municipal de Cariacica  Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Prefeitura Municipal de Cariacica . (Ricardo Medeiros)
Cariacica decide prorrogar suspensão das aulas presenciais

Prefeitura de Cariacica decidiu prorrogar a suspensão das aulas presenciais no município até o dia 31 de agosto. A decisão, segundo decreto assinado pelo prefeito Geraldo Luiz de Oliveira Júnior, o Juninho, nesta quarta-feira (21), vale para a rede municipal de ensino e para escolas, creches e faculdades particulares do município.

Cariacica é a única cidade da Grande Vitória que está com risco alto para a Covid-19, segundo o último mapa de risco divulgado pelo governo do Estado. O município tem, segundo informações do Painel Covid na manhã desta quinta-feira, 8.210 casos confirmados e 308 mortes por coronavírus, com uma taxa de letalidade de 3,75% – em todo o Espírito Santo já foram registrados 73.755 casos e 2.308 óbitos por Covid-19.

No município de Cariacica, os calendários escolares 2020 do Ensino Fundamental e da Educação Infantil serão retomados, através de atividades pedagógicas não presenciais, a partir do dia primeiro de agosto.

AULAS NO ESTADO

Em todo o Estado, está em vigor até o final de julho um decreto do governador Renato Casagrande que impede aulas presenciais, mas o governo já avalia também prorrogar essa suspensão - o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que, para o retorno das aulas, é preciso haver um consolidado retorno de uma etapa da pandemia semelhante à transmissão local.

"É possível ter o retorno das aulas no momento em que nós tivermos a queda consolidada no número casos novos e casos graves. E aí não é tendência e sim, de fato, ter consolidado o retorno de uma etapa como a transmissão local. Se isso ocorrer em agosto, retorna (as aulas) em agosto, se isso ocorrer em setembro, retorna em setembro. Se isso não ocorrer em agosto e setembro, retorna somente em outubro", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais