> >
Cariacica cria data para comemorar Dia do Digital Influencer

Cariacica cria data para comemorar Dia do Digital Influencer

No texto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, os influenciadores digitais são considerados "grandes trabalhadores"

Publicado em 27 de julho de 2022 às 20:08

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A partir deste ano, todo 1º de agosto será data para comemorar o Dia Municipal do Profissional Digital Influencer em Cariacica. A Lei 6.347 foi publicada nesta quarta-feira (27) no diário oficial do município. No texto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, os influenciadores digitais são considerados "grandes trabalhadores".

Lei foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário de Cariacica
Lei foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário de Cariacica. (Divulgação | Diário Oficial)

O texto apresentado pelo vereador Wesley Moreira Souza da Silva, conhecido como Lei, do partido Democratas (DEM), lembra que os influenciadores tiveram a renda afetada durante o período de pandemia. O parlamentar defendeu que o entretenimento digital proporciona divertimento, satisfação pessoal, boa disposição, informação e cultura.

"Em determinadas circunstâncias e contextos, o entretenimento digital tem adjacente um propósito sério, como o caso de divulgações de ações sociais e utilidade pública", aponta o Projeto de Lei.

Com a sanção do prefeito, o dia 1º de agosto passa a integrar o calendário oficial de eventos de Cariacica.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais