> >
Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet

Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet

Pela internet, estelionatários têm usado nome do órgão e de suas alfândegas em anúncios de vendas de produtos a preços muito abaixo do mercado

Publicado em 20 de julho de 2022 às 08:51

A Receita Federal divulgou um alerta sobre golpes que têm sido aplicados via internet, nos quais o nome da Receita e de suas alfândegas têm sido usados em anúncios de vendas de produtos a preços muito abaixo do mercado.

Em nota, o fisco informa que os estelionatários responsáveis por esses golpes de e-commerce usam de anúncios pagos para enganar os consumidores.

Pagamento por cartão de crédito de compra na internet
Golpistas usam anúncios falsos no comércio eletrônico  Crédito: PhotoMIX Company/ Pexels

No conteúdo de falsas propagandas, os criminosos “usam de forma ilícita o nome das unidades da Receita Federal responsáveis pelas atividades de controle aduaneiro” (as alfândegas), na tentativa de simular veracidade na aplicação do golpe, informa.

Este vídeo pode te interessar

A Receita Federal esclarece que nem ela nem as alfândegas comercializam qualquer tipo de mercadoria. “Essas unidades são responsáveis por gerir e executar atividades de controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive à contrafação, à pirataria, ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, ao tráfico internacional de armas de fogo e munições e à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observadas as competências específicas de outros órgãos”.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

estelionato E-commerce

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais