ASSINE

Carcaça de baleia é encontrada em praia de Linhares

Devido ao avançado estado de decomposição da baleia, não foi possível identificar a espécie; equipe da prefeitura esteve no local para enterrar a carcaça

Publicado em 31/07/2020 às 17h30
Carcaça de baleia é  encontrada Pontal do Ipiranga, litoral de  Linhares
Carcaça de baleia é encontrada Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares. Crédito: TV Gazeta Norte | Reprodução

Uma carcaça de baleia foi encontrada na faixa de areia da praia de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na manhã desta sexta-feira (31), uma equipe da prefeitura esteve no local para enterrar os restos do corpo do animal.

Segundo o Instituto Baleia Jubarte, a empresa que faz o monitoramento da praia registrou o encontro no início desta semana. Devido ao avançado estado de decomposição da baleia, não foi possível identificar a espécie.

O instituto informou que, no ano passado, foram registrados nove encalhes de baleias em todo o litoral capixaba. Em 2020, ainda não foi confirmado nenhum encalhe.

*Com informações da TV Gazeta Norte 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.