ASSINE

Capivara é flagrada passeando em praia de cidade do ES

Animal chamou a atenção dos banhistas na Praia de Itaoca, em Itapemirim, na manhã desta terça-feira (16)

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 16/02/2021 às 15h26
Atualizado em 16/02/2021 às 15h26
Capivara é flagrada passeando em praia do Litoral Sul
Capivara é flagrada passeando em praia do litoral Sul do Espírito Santo. Crédito: Reprodução/vídeo internauta

Uma capivara resolveu passear, em meio aos banhistas, pela areia da praia de Itaoca, em Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (16). E não passou despercebida. A cena inusitada foi flagrada e devidamente registrada em vídeo por uma pessoa que estava no local.

À reportagem, o biólogo Helimar Rabelo explicou que existe um córrego ali perto, onde provavelmente o animal mora. Ele contou também que capivaras se alimentam de plantas aquáticas e vegetação das margens de cursos d'água.

Como foi construída uma galeria até a praia, as capivaras têm ido até lá também. O biólogo mesmo disse que já viu duas vezes a cena. Rabelo ressaltou que capivaras são animais dóceis, mas podem se sentir ameaçadas ou acuadas por pessoas, o que pode levar a alguma reação.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.