Vídeo: tatu é flagrado passeando pelo Centro de Afonso Cláudio

Flagrante foi feito durante a noite de terça-feira (09). Com cidade vazia, animal percorreu tranquilamente uma das principais avenidas por cerca de 200 metros

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 10/02/2021 às 19h18
Tatu é flagrado no centro de Afono
Tatu é flagrado no centro de Afonso Cláudio . Crédito: Reprodução/André Matos

Um tatu foi flagrado andando pelo Centro da cidade de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, na noite desta terça-feira (09), e deixou os moradores admirados. O animal percorreu a Avenida Presidente Vargas, no Centro, e depois teria seguido para o leito do rio.

A cena foi flagrada pelo personal André Matos, por volta das 22h30. “Passei pelo local após o trabalho e vi. Voltei o carro e comecei a acompanhar e filmar. Às vezes a gente vê rato, gambá, mas tatu no Centro foi a primeira vez”, conta Matos. O tatu andou pela avenida por cerca de 200 metros.

A prefeitura de Afonso Cláudio disse que não tem informações se o animal foi capturado ou voltou à natureza. Contou que não é comum aparecer animais silvestres no centro da cidade. Contudo, o município afirma que possui vários fragmentos florestais e áreas verdes ao redor da área urbana.

A orientação aos moradores é a de acionar a Polícia Ambiental, caso algum animal entre nas residências. A polícia fará o resgate do bicho e a transferência para um fragmento florestal.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pede que, caso um animal silvestre for visto no centro da cidade, como o caso desse tatu, a população entre em contato com a secretaria no (27) 3735-4030 ou com a Polícia Ambiental.

A pasta disse ainda que pretende realizar projetos de reflorestamentos, principalmente das matas ciliares para despertar a importância da preservação do meio ambiente. O município de Afonso Cláudio apresenta o título de Capital Estadual da Biodiversidade.

Meio Ambiente Afonso Cláudio Polícia Ambiental

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.