> >
Cabine de carreta fica destruída após acidente na BR 101, em Viana

Cabine de carreta fica destruída após acidente na BR 101, em Viana

De acordo com apuração da TV Gazeta, o motorista contou que estava trafegando e foi cortado por um veículo que entrou na frente dele

Publicado em 2 de abril de 2022 às 09:06- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
acidente
Acidente com caminhão que transportava pedra é registrado em Viana. (Aurélio de Freitas)

Uma carreta que transportava pedras, entre os municípios de Barra de São Francisco e Cachoeiro de Itapemirim, acabou colidindo em outros dois veículos e no canteiro central da pista por volta das 6h deste sábado (2). De acordo com o motorista da carreta, o acidente aconteceu após ele ter sido ultrapassado por um veículo em alta velocidade no quilômetro 299,6 da BR 101, no sentido Viana, em frente à empresa Real Café, por volta das 6h deste sábado (2).

Demandada, a Eco101, concessionária que atendeu a ocorrência, informou, por volta das 9h, que o acidente envolveu um caminhão, uma carreta e um carro. Para atendimento ao caso, foram acionados recursos da concessionária, além da PRF para registro e apoio. Uma pessoa foi atendida e encaminhada ao hospital e o trânsito seguia com desvio no sentido Guarapari (sul).

De acordo com apuração do repórter Aurélio de Freitas, para a TV Gazeta, que esteve no local, o motorista da carreta, Jomar Ravani, contou que estava trafegando e foi cortado por um caminhão-baú que entrou na frente. Para evitar um acidente ainda pior, o condutor teria jogado a carreta para o acostamento e então perdeu o controle da direção.

acidente
De camisa verde, o motorista Jomar Ravani. (Aurélio de Freitas)

Apesar da gravidade aparente, Ravani saiu ileso do acidente. Segundo o motorista, o outro veículo não parou para prestar socorro e foi embora. "Eu estava vindo, tinha um carro parado no sinal e um caminhão-baú à direita. Ele atravessou para a esquerda de repente e eu bati. Se eu tivesse subido no guarda-corpo da esquerda, teria tombado e machucado os outros. Mas dos males o menor", disse.

Também segundo apuração da TV Gazeta, os carros foram retirados do local e equipes trabalharam para retirar o óleo que ficou na pista, a qual foi completamente liberada por volta das 10h da manhã. Várias peças do caminhão haviam ficado espalhadas na via e um congestionamento de 5 quilômetros foi formado nas redondezas.

À reportagem da TV Gazeta, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que, na verdade, os dois outros veículos envolvidos na ocorrência estavam parados no sinal e que o motorista da carreta perdeu o controle e não conseguiu frear, batendo nos veículos.

Demandadas, as polícias Civil e Militar até o momento não se manifestaram. Esta publicação será atualizada quando houver retorno.

Errata Atualização
2 de abril de 2022 às 13:07

Após a publicação da reportagem, a Eco101 enviou nota e a reportagem da TV Gazeta apurou novas informações no local. O título e o texto foram atualizados. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais