> >
Bispo de Colatina, Dom Wladimir está com coronavírus

Bispo de Colatina, Dom Wladimir está com coronavírus

Segundo a diocese, o bispo não apresenta sintomas, mas segue todas as recomendações médicas em isolamento

Publicado em 13 de julho de 2020 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. (Diocese de Colatina | Divulgação)

O bispo da Diocese de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, 62 anos, testou positivo para a Covid-19. De acordo com a unidade religiosa, na manhã desta segunda-feira (13), Wladimir fez o exame de PCR e também o sorológico, que detectaram a presença do vírus.

Segundo a diocese, o bispo não apresenta sintomas, mas segue todas as recomendações médicas em isolamento, na residência episcopal, em Colatina. 

PERFIL

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias nasceu em 23 de outubro de 1957, em Cafelândia (SP). Após os estudos, foi ordenado diácono em 8 de agosto de 1997, vindo a exercer o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Jundiaí.Foi ordenado sacerdote no dia 12 de dezembro do mesmo ano.

Em 21 de dezembro de 2011, foi nomeado, pelo Papa Bento XV,I bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória. No dia 4 de março de 2015, foi nomeado bispo da Diocese de Colatina, pelo Papa Francisco, função que ocupa até o momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais