> >
Nova fase do Inquérito Sorológico será realizada em 13 cidades do ES

Nova fase do Inquérito Sorológico será realizada em 13 cidades do ES

Segundo o secretário do Espírito Santo, Saúde Nésio Fernandes, os testes devem começar a ser realizados a partir da próxima semana.

Publicado em 13 de julho de 2020 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Profissionais de saúde realizam a segunda etapa do inquérito sorológico. Em Viana o primeiro bairro visitado foi Vila Betânia II.
Profissionais de saúde em programa de testes do Governo do Espírito Santo. (Ricardo Medeiros)

A partir da próxima semana, os 13 maiores municípios do Espírito Santo devem receber uma nova fase do Inquérito Sorológico, segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. A informação foi passada durante uma coletiva de imprensa virtual , realizada no início da tarde desta segunda-feira (13). 

O programa de testes proposto pelo Governo do Estado tem como objetivo identificar na população a presença de anticorpos do novo coronavírus.

De acordo com os dados estatísticos observados durante a primeira fase do inquérito, que teve quatro etapas de testes - em 19 cidades - e foi finalizada no último dia 24 de junho, cerca de 386.193 pessoas já tiveram contato com o novo coronavírus no Espírito Santo.

Ainda segundo os dados apresentados pelo levantamento, a doença é mais frequente em pessoas do sexo feminino, em negros e pardos. O número de casos é maior também em pessoas com idades que variam entre 21 e 40 anos e 41 a 60 anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais