> >
Bebê de cinco meses que pegou coronavírus dentro de UTI na Serra está curado

Bebê de cinco meses que pegou coronavírus dentro de UTI na Serra está curado

Desde novembro, a criança permanecia internada por ser prematura, mas no início de abril foi testada e deu positivo para a Covid-19. A criança já está em contato com os pais

Publicado em 25 de abril de 2020 às 15:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serra - ES - Hospital Jayme Santos Neves
Serra - ES - Hospital Jayme Santos Neves. (Vitor Jubini)

Um bebê de 5 meses que nasceu prematuro em novembro de 2019 e, desde estão, estava internado na UTI Neonatal do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, está curado do novo coronavírus. A criança pegou a doença dentro da unidade.

Agora, o bebê já está em contato com os pais e foi transferido para a Unidade de Cuidados Intermediários para ser tratado de outra enfermidade. A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As equipes da UTI Neonatal e da Comissão de Controle de Infecção do hospital fizeram testes em outras crianças que estavam no local, mas todas tiveram resultado negativo para a Covid-19.

Desde o parto, a criança permanecia internada até ganhar peso, no entanto, no início do mês de abril, no dia 6, apresentou sintomas gripais. Por isso, segundo a Sesa, foi feita uma testagem, que deu positiva para o novo coronavírus.

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

CORONAVÍRUS: TRANSMISSÃO E SINTOMAS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais