ASSINE

Artista de Cachoeiro faz sucesso com obras na rua e na internet

Painel de sete metros faz homenagem aos profissionais da Saúde na pandemia. Na Internet, trabalho em grafite que recria obra de Michelangelo viralizou

Publicado em 26/11/2020 às 16h05
Um de seus trabalhos faz uma homenagem aos profissionais da saúde . Crédito: Divulgação
Um de seus trabalhos faz uma homenagem aos profissionais da saúde . Crédito: Divulgação

O artista Rai Bolzan, de 29 anos, faz sucesso com sua arte na internet e também em espaços públicos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Um dos trabalhos mais recentes do profissional está em um dos pontos mais movimentados da cidade e faz uma homenagem aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavirus.

O painel, atrás da rodoviária do município, tem cerca de sete metros de altura. Rai Bolzan, que também é arquiteto, acredita que a arte tem que ocupar os espaços urbanos e despertar a atenção das pessoas. “Procuro ter esta resposta das pessoas se identificando com o que produzo, às vezes o maior objetivo é só o reconhecimento”, disse o artista.

Nas últimas semanas, uma pintura que recria o quadro "A Criação de Adão", de Michelangelo (pintor italiano e um dos maiores artistas da história), ficou famosa nas redes sociais, em uma montagem em um vídeo. Segundo o artista, foram mais de 8 milhões de visualizações e mais de 300 mil curtidas. Veja:

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.