> >
Covid: Aracruz começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Covid: Aracruz começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Nesta terça (14), já estão sendo vacinados o público geral nesta faixa etária e aqueles com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 10:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Adolescentes na fila para se vacinar na Unidade de Saúde do bairro Guaxindiba, em Aracruz. (Paula Brazão)

O município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, começou a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (14). Serão vacinados o público geral na faixa etária e aqueles com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

A vacinação começou às 7h e vai até as 16h em todas as Unidades de Saúde do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para os adolescentes será utilizado o imunizante da Pfizer.

Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou responsável e levem CPF e Cartão de Vacina.

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES NO ES

Em entrevista à TV Gazeta, nesta terça-feira (14), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, comentou que a definição de como será a vacinação dos adolescentes será definida ainda hoje com os municípios. Na Grande Vitória, a Serra chegou a anunciar o agendamento para a faixa etária nesta segunda-feira (13), mas depois adiou. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais