ASSINE

Covid: Aracruz começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Nesta terça (14), já estão sendo vacinados o público geral nesta faixa etária e aqueles com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

Linhares
Publicado em 14/09/2021 às 10h51
Adolescentes na fila para se vacinar na Unidade de Saúde do bairro Guaxindiba, em Aracruz. Crédito: Paula Brazão
Adolescentes na fila para se vacinar na Unidade de Saúde do bairro Guaxindiba, em Aracruz. Crédito: Paula Brazão

O município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, começou a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (14). Serão vacinados o público geral na faixa etária e aqueles com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

A vacinação começou às 7h e vai até as 16h em todas as Unidades de Saúde do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para os adolescentes será utilizado o imunizante da Pfizer.

Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou responsável e levem CPF e Cartão de Vacina.

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES NO ES

Em entrevista à TV Gazeta, nesta terça-feira (14), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, comentou que a definição de como será a vacinação dos adolescentes será definida ainda hoje com os municípios. Na Grande Vitória, a Serra chegou a anunciar o agendamento para a faixa etária nesta segunda-feira (13), mas depois adiou. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.