ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Ar-condicionado de avião dá defeito e passageira passa mal no Aeroporto de Vitória

Segundo a companhia aérea, houve uma falha no fornecimento de energia, que causou o problema; a mulher foi socorrida e o avião decolou

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 25/11/2021 às 12h47

Uma passageira passou mal dentro de um avião que estava previsto para decolar do Aeroporto de Vitória na noite desta quarta-feira (24). Segundo a companhia aérea GOL, empresa responsável pela aeronave, o problema foi provocado por uma falha no fornecimento de energia, que acabou interrompendo o funcionamento do ar-condicionado. 

Aeroporto de Vitória: oferta de tour para conhecer o terminal capixaba e suas operações deverá seguir o modelo do tour que já acontece no Aeroporto de Florianópolis
Ar-condicionado de avião dá defeito e passageira passa mal no Aeroporto de Vitória . Crédito: Felipe Carneiro/Divulgação ASeB

Antes de decolar, houve um problema na unidade auxiliar de fornecimento de energia (APU) da aeronave. Segundo a GOL, a unidade é usada para manter o ar-condicionado funcionando quando o avião está em solo. Já com o avião no ar, o sistema de ar-condicionado não depende da APU e segue operando normalmente. 

Com a falha no ar-condicionado, uma mulher acabou passando mal no momento do embarque. A GOL afirmou que foi prestada toda a assistência necessária a ela e que os passageiros pousaram em segurança em Guarulhos. Veja a nota da companhia na íntegra:

"A GOL informa que o voo G3 1385, que faz a rota Vitória-Guarulhos, nesta quarta-feira, 24, apresentou falha na unidade auxiliar de fornecimento de energia (APU). Quando a aeronave está em solo, a APU é usada para manter o ar condicionado da aeronave funcionando. Com a aeronave em voo, o sistema de ar condicionado não depende da APU e segue operando normalmente.

A Companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária à cliente que passou mal durante o embarque. A GOL informa ainda que demais passageiros pousaram em segurança às 22h04 no Aeroporto de Guarulhos."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.