Após "saidinha de Natal", 87 presos não voltam ao sistema prisional do ES

O número de detentos beneficiados foi 35% maior que no mesmo período de 2019, quando 1.561 puderam sair das unidades prisionais

Vitória
Publicado em 05/01/2021 às 07h15
Atualizado em 05/01/2021 às 07h15
Presídio do Espírito Santo
Presídio do Espírito Santo. Crédito: Reprodução/ TV Gazeta

Terminou na última quarta-feira, 30 de dezembro de 2020, o prazo para que os mais de dois mil internos beneficiados com a "saidinha de Natal" no Espírito Santo voltassem ao sistema prisional do Estado. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, entre os 2.118 internos que receberam o benefício da saída temporária no dia 21 de dezembro, 87 não voltaram, o que corresponde a 4% do total.

O benefício está previsto na Lei de Execução Penal e de acordo com a Sejus, "funciona como uma preparação e adaptação do custodiado ao retorno ao convívio em sociedade".

O número de detentos beneficiados foi 35% maior que no mesmo período de 2019, quando 1.561 puderam sair das unidades prisionais.

Espírito Santo Natal Sejus espírito santo Sistema prisional

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.