Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Norte do ES

Após elevações seguidas, nível do Rio Doce recua em Linhares

No sábado (24), a altura chegou a 4,42 metros. De acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares, na manhã de domingo (25) a marca recuou 13 centímetros

Publicado em 25 de Dezembro de 2022 às 11:17

Beatriz Caliman

Publicado em 

25 dez 2022 às 11:17
De ontem para hoje, o rio Doce recuou 13 centímetros
De ontem para hoje, o rio Doce recuou 13 centímetros Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Linhares
Após a preocupante elevação no sábado (24), o nível do Rio Doce, em Linhares, Norte do Espírito Santo começou a baixar neste domingo (25). A informação foi divulgada pela Defesa Civil do município nesta manhã. Segundo o órgão, de ontem para hoje, o rio baixou 13 centímetros e atinge a cota de 4,29 metros.
Na tarde de sábado (24) o nível do Rio Doce chegou a 4,42 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares. Havia a previsão que alcançasse a cota de 4,50 metros durante a noite.
A tendência, agora, de acordo com a Defesa Civil, é que o nível do rio comece a estabilizar e a recuar ainda mais durante o dia. Segundo a prefeitura, equipes da secretaria de Assistência Social continuam acolhendo 15 famílias desabrigadas - um total de 53 pessoas. São 12 famílias do bairro Olaria, duas de Bebedouro e uma do bairro Aviso.
A Defesa Civil informou que continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.
A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115-0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

DOAÇÕES

De acordo com a prefeitura de Linhares, as doações para os desabrigados neste fim de semana podem ser feitas diretamente no ginásio do bairro Conjunto Juparanã.
Já a partir de segunda-feira (26), os moradores que quiserem ajudar com alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, devem se dirigir até o Maanaim de Linhares. O local fica no bairro José Rodrigues Maciel, e receberá as doações de 7h às 16h. Equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número (27) 3372-2099.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
'Você não pode mudar a regra no meio do jogo': a brasileira que teme ser expulsa do Reino Unido após anos cuidando de idosos
Festival da Rota dos Queijos de João Neiva
Evento gratuito reúne queijarias premiadas do ES e shows que vão do samba ao rock
Modelo da nova CIN (Carteira de Identidade Nacional), que vai substituir RG
Serra ganha posto para emissão de Carteira de Identidade Nacional

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados