ASSINE

Após surto de coronavírus, idosos retornam para asilo em São Mateus

Dois idosos e 13 funcionários foram diagnosticados com a doença; todos os moradores foram retirados da instituição e só conseguiram voltar depois de uma desinfecção

Publicado em 29/05/2020 às 19h58
Atualizado em 29/05/2020 às 19h58
Lar dos Velhinhos em São Mateus
Lar dos Velhinhos em São Mateus . Crédito: Prefeitura de São Mateus

Os idosos que moram no ‘Lar do Velhinhos’ em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, voltaram para o local nesta sexta-feira (29). Na última semana, o local foi atingido por um surto de coronavírus, dois idosos e 13 funcionários foram diagnosticados com a doença. Com isso, todos os moradores foram retirados da instituição e só conseguiram voltar depois de uma desinfecção.

De acordo com a Prefeitura de São Mateus, equipes do Executivo passaram a semana higienizando o prédio, podando árvores e fazendo a limpeza geral do prédio.

Nesta sexta-feira (29), as equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social fizeram a transferência dos idosos que tiveram que ser removidos temporariamente para uma pousada em Guriri, no litoral do município.

Ainda segundo o Executivo, os idosos que testaram positivo para coronavírus, e que foram internados no Hospital Estadual Roberto Silvares, já receberam alta médica.

Os 13 funcionários que testaram positivo para coronavírus não apresentaram sintomas graves da doença. Apesar disso, eles estão mantendo isolamento, assim como os demais funcionários e colaboradores que tiveram teste negativo. O Lar dos Velhinhos funcionará com servidores do município até que os funcionários da instituição possam retornar ao trabalho

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.