Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Integração

Aplicativo de ônibus é atualizado após unificação do Transcol em Vitória

Desde segunda-feira (10), os coletivos de Vitória passaram a pertencer ao sistema Transcol, possibilitando a muitos passageiros só pagarem uma passagem

Publicado em 12 de Maio de 2021 às 11:55

Glacieri Carraretto

Publicado em 

12 mai 2021 às 11:55
Passageiro paga passagem no Transcol: linhas de Vitória foram integradas às intermunicipais
Passageiro paga passagem no Transcol: linhas de Vitória foram integradas às intermunicipais Crédito: Divulgação/Semobi
O sistema de ônibus de Vitória foi unificado ao transporte coletivo da Grande Vitória, o Sistema Transcol, nesta segunda-feira (10). Isso levou a atualizações no aplicativo ÔnibusGV e a extinção do aplicativo municipal Ponto Vitória.
Agora, o usuário do Transcol poderá ver no aplicativo ÔnibusGV também as informações dos horários e dos pontos das linhas alimentadoras de Vitória, que são as que circulam nos bairros da capital capixaba.
Pelo aplicativo também é possível ver onde há conexões com as linhas troncais, aquelas que vão de uma cidade a outra da Região Metropolitana.
Com a integração, o passageiro que faz conexões entre as linhas alimentadores e as linhas troncais do Transcol pagará apenas uma passagem com o CartãoGV. Porém, os passageiros poderão fazer esse embarque somente em determinados pontos e dentro e um tempo limitado.

FUNCIONAMENTO

O passageiro vai validar a viagem assim que passar o CartãoGV no primeiro embarque. Para não pagar nova passagem, o segundo embarque do usuário deverá ser em pontos de ônibus específicos. Esses pontos estão identificados no aplicativo do Transcol e também no site.
Depois disso, ele terá um limite de tempo, dependendo da origem da viagem, para embarcar em outro coletivo sem que uma nova tarifa seja cobrada. O limite de tempo para pegar outro ônibus sem pagar uma nova passagem vai variar de 30 a 90 minutos e funcionará da seguinte forma:
  • Usuários que embarcaram em linhas alimentadoras de Vitória têm 30 minutos para embarcar em uma linha troncal
  • Usuários que embarcaram em linhas troncais têm 1h para embarcar em uma linha alimentadora de Vitória
  • Usuários que embarcaram em uma linha alimentadora de outro município têm 1h30 para embarcar em uma linha alimentadora de Vitória
Segundo o governo do Estado, neste primeiro momento, não haverá alterações nas linhas e itinerários dos ônibus. A identificação dos ônibus também será a mesma. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que maio será um período de teste para o sistema e que ajustes poderão ocorrer caso sejam identificadas demandas das comunidades para melhoria do serviço.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Maya Massafera no tradicional Baile do Copa
Maya Massafera rebate fake news após rumores de cirurgia
Virginia Fonseca e Anitta
Virginia Fonseca acusa Anitta de recusar cerimônia de passagem da coroa na Grande Rio
4. Vital 2026 terá despedida de Felipe Pezzoni dos vocais da Banda Eva no ES
Fim de uma era: Felipe Pezzoni fará último show com Banda Eva no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados