> >
Animais morrem após queda de raio no interior de Anchieta

Animais morrem após queda de raio no interior de Anchieta

Bois de uma propriedade foram encontrados mortos na manhã deste domingo (7) em Itaperoroma; prejuízo estimado é de R$ 20 mil

Publicado em 7 de março de 2021 às 16:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sete cabeças de gado morreram após sofrerem a descarga elétrica de um raio
Bois morreram após sofrerem a descarga elétrica de um raio . (Leitor/ A Gazeta)

Um produtor de gado sofreu um prejuízo de cerca de R$ 20 mil na madrugada deste domingo (7) no interior de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Sete bois morreram após sofrerem a descarga elétrica de um raio que caiu no sítio, na localidade de Itaperoroma Baixa. Os animais foram enterrados durante a manhã.

Jaime Layber, de 79 anos, mora em Cariacica e cria 29 cabeças de gado na propriedade da família, que fica a 21 quilômetros da sede. Ele contou que foi avisado do incidente logo pela manhã, quando um amigo passou pelo local e viu os animais mortos.

“Os animais estavam embaixo de um pé de manga e há cercado de arame para eles não entrarem na chácara. Dizem que caiu um raio forte de madrugada. A gente fica triste, mas acontece, fazer o quê?”, lamentou o produtor.

Gado foi enterrado na propriedade
Gado foi enterrado na propriedade. (Leitor/ A Gazeta)

Vizinha da propriedade, Luciana de Araújo Ferreira acredita que o gado tenha morrido durante a tempestade. “Começou a chover por volta das 2h. Não choveu muito, mas foram muitos raios, em um deles, um estrondo muito forte”, contou.

Uma máquina da prefeitura foi acionada e ajudou a abrir uma cova na propriedade, onde os animais foram enterrados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais