> >
Adolescente de 15 anos morre afogado na Curva da Jurema, em Vitória

Adolescente de 15 anos morre afogado na Curva da Jurema, em Vitória

Wendel Cauã Dias estava na praia com dois amigos. Um deles ainda tentou socorrer o rapaz, mas não conseguiu

Publicado em 13 de setembro de 2020 às 17:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O adolescente Wendel Cauã Dias, de 15 anos, morreu afogado na Curva da Jurema
Wendel Cauã Dias, de 15 anos, morreu afogado na Curva da Jurema, em Vitória. (Reprodução/Acervo pessoal)

O adolescente Wendel Cauã Dias, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (13) ao tomar banho com amigos na praia da Curva da Jurema, em Vitória. O corpo dele foi retirado da água por militares do Corpo de Bombeiros e por guarda-vidas.

O estudante Raphael Eduardo Do Nascimento, de 18 anos, disse que ele, um irmão, de 15 anos, e Cauã saíram do bairro Alice Coutinho, em Cariacica, pela manhã e chegaram à praia por volta das 10h30.

“Eu estava conversando com uma menina e ele e meu irmão estavam comendo. Quando eu me distraí, eles foram para a água. Vi o Wendel pulando, mas achei que estivesse brincando. Virei de novo e ele estava só com o cabelo do lado de fora. Tentei pegá-lo, mas não consegui”, lamentou o amigo.

O corpo de Wendel foi foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), na capital, de onde será liberado pelos familiares. 

Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que a praia da Curva da Jurema conta com quatro guarda-vidas, que receberam informações de que um rapaz estava se afogando na tarde deste domingo. Ainda de acordo com a nota, três dos guarda-vidas iniciaram as buscas até a chegada da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros e depois continuaram no auxílio.

"A vítima foi encontrada pela equipe de mergulho dos Bombeiros, já sem vida. O local de afogamento fica entre os postos 5 e 6, na Curva da Jurema. Para os resgates, os guarda-vidas possuem nadadeiras, máscaras, flutuadores, pranchões e bote a motor para patrulhamento marítimo", diz o texto.

Adolescente de 15 anos morre afogado na Curva da Jurema(Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais