> >
Restaurante grego de Vitória reabre reformado e com novo nome

Restaurante grego de Vitória reabre reformado e com novo nome

Thalassa passa a se chamar Alas e ganha nova cobertura na área externa. Retorno do Maria Mariana e lançamento do Kikito Delivery também são destaques

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polvo na brasa do restaurante grego Alas, antigo Thalassa
Polvo na brasa do restaurante Alas, antigo Thalassa. (Gabriel Lordello)

Após passar quase cinco meses de portas fechadas por conta da pandemia, o restaurante grego do chef Kosmas Poulianitis em Barro Vermelho, Vitória, voltará a funcionar na próxima semana, no dia 18/08. A casa deixou de se chamar Thalassa, que significa mar, para retornar como Alas, sinônimo de sal no idioma da Grécia.  

"O mundo não é mais o mesmo e para voltar o restaurante precisava de uma renovação. Antes mesmo da quarentena decidimos simplificar o nome, que já deixamos registrado, e chegou a hora de trocar. 'Fomos ao mar extrair o sal' para oferecer algo ainda melhor para os clientes", explica a sócia Juliana Sivieri.  

A área externa do restaurante ganhou nova cobertura, tornando-se mais confortável para o atendimento ao ar livre: os ombrelones deram lugar a um charmoso pergolado branco de bambu. O cardápio também foi reformulado, e além de clássicos como o polvo na brasa, terá novidades. A casa não fará delivery e abrirá de terça a domingo, das 12h às 17h. Rua da Grécia, 228. (27) 3071-2495. 

ALMOÇO COM OS PÉS NA AREIA 

Conhecido pelo ambiente aberto, no estilo pé na areia a poucos metros do mar de Manguinhos, o Espaço Maria Mariana retomou o atendimento presencial este mês. O restaurante manteve todas as especialidades no menu e está funcionando de sexta a domingo, das 10h às 17h, com medição de temperatura na entrada, cardápio em QR Code, distanciamento de mesas e todas as medidas de segurança necessárias em tempos de pandemia. Av. Atapoã, 110, Manguinhos, Serra. (27) 98826-2441. 

Moqueca vegana do restaurante Maria Mariana, em Manguinhos
Moqueca vegana do restaurante Maria Mariana, em Manguinhos. (Evelize Calmon)

NOVO DELIVERY DE COMIDA CASEIRA

Com passagem pelos restaurantes Aleixo, Soeta e Ilha do Caranguejo, o chef Marcus Nery Costa lançou com o sócio Ed Lobo o Kikito Delivery. A proposta vem da cozinha afetiva, com entregas de comida caseira em Vitória e Serra. O cardápio muda toda semana e pode ser conferido no Instagram (@kikitodelivery). Pedidos de terça a sexta pelo iFood ou pelo (27) 99819-1691  (Whatsapp). Sábado e domingo, apenas encomendas.

Acompanhe as dicas da jornalista no Instagram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais